Depois de tirar Hamilton da Mercedes, é a vez de Serra e D'Ambrosio
A Scuderia de Maranello segue se reforçando, tirando peças importantes do staff da Mercedes. Primeiro foi a bombástica contratação do heptacampeão Lewis Hamilton, e agora Frédéric Vasseur, tirou das mãos de Toto Wolff, Loïc Serra e Jerome D'Ambrosio.
O francês Loic Serra irá supervisionar diversas áreas, dentre estas ocupando o cargo de chefe de engenharia de performance de chassis, desenvolvimento aerodinâmico, sendo subordinado a Enrico Cardile, diretor técnico de chassis e aerodinâmica da Ferrari. Já Jerome D'Ambrosio, que foi piloto na Fórmula 1 em 2001 e 2002 defendendo a Marussia e Lotus, e atualmente ocupava o cargo de diretor de desenvolvimento na Mercedes, se junta a Ferrari para ocupar o cargo de vice diretor de equipe, se reportando diretamente a Vasseur.
A dupla passa a exercer estas funções em Maranello em outubro próximo. A formação italiano já está pensando na temporada de 2025, e também em 2026 quando haverá uma mudança de regulamento na F1.
No campo das especulações ainda se veícula o nome de Adrian Newey, que deixará a Red Bull no início do próximo ano. Newey declarou tempos atrás que sempre teve o desejo de trabalhar com a Ferrari, e também com Lewis Hamilton.