Anglo-tailandês assina um novo contrato com a Williams
Depois de ter sido demitido da Red Bull no final de 2020, e ter competido no DTM na temporada seguinte, o anglo-tailandês Aleander Albon voltou à F1 com a equipe Williams em 2022. Albon foi contratado pela estrutura de Grove, para substituir George Russell, que se mudou para Mercedes.
Russell tinha mostrando grande potencial, levando o irregular Williams por diversas vezes ao Q3, e a dúvida era se Albon conseguiria manter o desempenho do "compatriota". Nas duas últimas temporadas Albon somou 31 pontos, e fez com que a equipe ano passado terminasse na sétima posição entre os Construtores..
O piloto, que era desejado por outras equipes inclusive com uma chance de retornar a Red Bull, preferiu renovar com a Williams, acreditando que a equipe pode voltar a figurar entre as principais com as novas regras de chassi e motor que serão introduzidas em 2026.
“Tem sido um começo de ano difícil, mas desde que ingressamos na Williams fizemos progressos significativos juntos e vi as grandes mudanças acontecendo nos bastidores que nos levaram de volta à frente do grid. Este é um projeto de longo prazo no qual acredito muito e quero desempenhar um papel fundamental, razão pela qual assinei um contrato plurianual", disse Albon.
O chefe da equipe Williams, James Vowles, que inclusive declarou que acha muito cedo para colocarem Kimi Antonelli em um dos seu carros, acredita que a escolha de Albon em dar um voto de confiança à Williams é a escolha acertada.
“Estamos muito satisfeitos em garantir o futuro de longo prazo de Alex na Williams Racing. Ele tem talento excepcional, sua dedicação e a contribuição técnica tem nos ajudado a estar melhorando a cada dia nossa competitividade", falou Vowles. “Desde que ingressou, Alex demonstrou consistentemente sua capacidade de atuar sob pressão, e contratá-lo por um longo prazo é uma grande peça do quebra-cabeça para nos levar para cima no grid”, completou o engenheiro, que até pouco tempo estava na Mercedes.
O companheiro de equipe de Albon em 2025 ainda não foi definido, e é muito pouco provável a continuidade de Logan Sargeant.