Italiano confirmado para ocupar a vaga que é de Hamilton
A equipe Mercedes confirmou oficialmente a sua dupla de pilotos para 2025, anunciando o já esperado Andrea Kimi Antonelli para substituir o heptacampeão Lewis Hamilton. A estreia de Antonelli, que completou 18 anos no último fim-de-semana, não foi exatamene a esperada, já que acidentou seu carro ainda no início do TL1, na curva Parabólica.
O italiano que atualmente está disputando a Fórmula 2, passa a ser torna o terceiro mais jovem a disputar a Fórmula 1, depois de Max Verstappen e Lance Stroll. O piloto natural de Bolonha, vem de uma carreira meteórica, já que venceu o Campeonato da Europa de Fórmula Regional em 2023, e no ano anterior a Fórmula 4 Itália; tendo sido admitido na academia da Mercedes em 2019.
Este ano assim que surgiram os rumores de que ele poderia ser o substituto de Hamilton, a Mercedes o tem colocado em vários testes privados com um Fórmula 1 antigo. O acidente de ontem não abalou Toto Wolff, que está apostando alto no garoto.
“O que vimos hoje foi que preferimos ter o problema de desacelerá-lo do que torná-lo mais rápido. O que vimos em uma volta e meia é surpreendente", começou Wolff. “Um piloto forte precisa se recuperar dessas coisas e lidar com a pressão e, obviamente, este fim de semana não foi fácil para ele", finalizou Wolff se referindo a pressão que Antonelli sofreu por estrear na Mercedes, e diante da sua propria torcida.