Tentando acompanhar o ritmo de Leclerc, Verstappen bate
O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) obteve a melhor marca do dia, nesta sexta-feira no Circuito de Mônaco. O Ferrarista dominou praticamente todo TL2, e ainda se deu ao luxo de baixar os tempos tanto com pneus médios, quanto com os macios.
Leclerc, que havia completado no TL1 mais de 20 voltas com pneus médios, ficou com o melhor tempo do TL2 ao virar o tempo de 1m11s278. Primeiro com os macioss, ele já havia estabelecido 1m12s372 com os compostos médios, roubando a marca anterior de Verstappen (1m13s265) com pneus duros.
Mesmo com pneus macios Verstappen não conseguiu retomar o controle da sessão, e acabaou batendo de traseira com o RB20 na saída da Portier.
Lewis Hamilton voltou a apresentar ótimo rendimento com o Mercedes W15, terminando em segundo a 0s188 de Leclerc. Hamilton tomou a posição de Fernando Alonso (Aston Martin), que por sua vez tinha tirado a posição de Verstappen.
A Red Bull claramente não está tão dominante como no começo da temporada, e isto pode ser sim por causa do anúncio da saída de Adrian Newey. Os carros da estrutura de Milton Keynes, já havia sido derrotada em Miami, sofreu para ficar à frente da McLaren em Ìmola, e agora volta a ter dificuldades.
A Mclaren com Lando Norris, ficou com a quinta melhor marca, seguida plea Ferrari de Carlos Sainz. Lance Stroll foi o sétimo, com Sergio Pérez (Red Bull) estabeleceu a oitava melhor maca.
Alex Albon (Williams) fez o nonto tempo e o britânico George Russell (Mercedes) fechou o top 10.