Escuderia de Brackley tenta melhorar
Em busca de melhorar seu desempenho e a posição no Mundial de Construtores, a Mercedes trará um pacote com grandes mudanças para o W15. A Mercedes no momento ocupa a quarta posição no Mundial de Construtores, com 52 pontos, distante 44 atrás da McLaren e somente 12 à frente da Aston Martin.
No Mundial de Pilotos , George Russell é apenas o sétimo, e o heptacampeão Lewis Hamilton o nono. Hamilton, que no próximo ano defenderá a Ferrari, tem estado desapontado com o desempenho do carro, e reclama que está sendo forçado a fazer experiências de setups na corridas, em busca de diminuir a diferença para as equipes rivais.
“Temos pacotes de atualização chegando ao carro, mas também componentes que esperamos que melhorem o equilíbrio do carro, algo que vem nos causando dificuldades. Por mais que seja doloroso falar desta forma depois de um fim de semana como o da China, só tenho que lembrar que haverá corridas no futuro e estamos progredindo, assim em breve teremos melhores resultados”, disse o diretor técnico da equipe, James Allison
Allison declarou ainda que estão planejando uma abordagem “ambiciosa” no setup para corrida sprint, e esperam obter uma sensível melhora no fim de semana.
“Iremos da China, um dos circuitos front-limited mais famosos, para Miami, uma pista que está mais na extremidade traseira do espectro e nosso desafio será garantir que não tentaremos repetir a China em uma Miami que é uma fera muito, muito diferente e quer coisas diferentes do carro do que a China deseja”, acrescentou Allison.
“Aprendemos muito durante o fim de semana na China, onde o carro era muito dianteiro, agora vamos adotar outra postura na prova Sprint", disse o engenheiro.