Nos instantes finais Verstappen faz o melhor tempo no TL1 em Miami

O treino livre para o Grande Prêmio de Miami, é o único neste final de semana, uma vez que o circuito norte-americano irá sediar a segunda Sprint Race da temporada. Com a pista ainda bastante suja fora do traçado, os pilotos utilizaram na maior parte do tempo os pneus duros, deixando para colocar compostos macios somente no final da sessão.

Para Ferrari, que nesta prova está utilizando a cor azul, em algumas faixas do carro por causa da comemoração de 70 anos da presença da marca em solo norte-americano, e a estreia da HP como patrocinador master, o dia não começou bem. Charles Leclerc deu uma rodada com seu SF-24, e embora não tenha batido, voltou aos boxes e com problemas de embreagem não voltou mais à pista, tendo completado somente três voltas.

Nada bom para o monegasco, que irá entrar no qualify para a Sprint praticamente às cegas. Durante boa parte da sessão a melhor marca era do britânico Lewis Hamilton, com o W15, que recebeu diversas atualizações calçado com pneus duros. Max Verstappen sofria com seu Red Bull, escapando de traseira. 

Por diversas vezes o holandês cometeu pequenos erros, e sendo obrigado a utilizar as áreas de escape. Quando os pilotos passaram a usar os pneus macios, os tempos cairam significativamente, com Carlos Sainz (Ferrari) indo para o topo da tabela, e logo sendo superado por Sergio Pérez (Red Bull).

Nos segundos finais Verstappen como de costume pulverizou as marcas, e ficou com o melhor tempo da sessão, registrando a volta em 1m28s595. O segundo melhor foi o australiano Oscar Piastri (McLaren) que ficou a 0s105 do atual campeão.

A McLaren assim como a Mercedes, também teve atualizações para o MCL-38, com destaque para o novo pacote aerodinâmico. No entanto este novo pacote está equipando somente o carro de Lando Norris, que abortou sua última tentativa de volta rápida, tendo ficado somente em 16º.  

Carlos Sainz foi o terceiro melhor, à frente do Mercedes de George Russell. Lance Stroll levou o Aston Martin a quinta posição na folha de tempos, seguido por Sergio Pérez e Lewis Hamilton.

Yuki Tsunoda (Racing Bulls) fez uma ótima sessão de treinos, levando o coloridíssimo VCARB1 ao oitavo tempo, com os dois carros da Alpine (Esteban Ocon e Pierre Gasly), fechando o top 10. As mudanças na Alpine com a chegada de David Sanchez como novo diretor técnico, e o regime de peso do A524 para o mínimo obrigatório, parece que finalmente vai tirar o construtor francês do final do grid.

Fernando Alonso ficou com o penúltimo tempo no treino, e se mostrou bastante insatisfeito com o equilíbrio do seu carro. Esta tarde acontece o treino que definirá o grid de largada para a Sprint Race, que acontece no sábado.

Related Articles

Puntataco Motorsport

Bem vindos ao site Puntataco, seu canal de informações com tudo o que acontece no mundo motorsport.

O site é a continuação do trabalho iniciado a quase três décadas do extinto site Pitstop. Estamos completando 15 anos com nossa nova formação e nomenclatura trazendo para você o melhor do automobilismo.