A MoneyGram Haas F1 Team escolheu o britânico para substituir Nico Hülkenberg, que se mudará para Sauber/Audi
A equipe norte-americana Haas, anunciou que o piloto reserva da Ferrari, Olliver Bearman será o piloto da equipe sediada em Kannapolis na próxima temporada da Fórmula 1. A Haas que tem um estreito relacionamento com a Ferrari, de quem recebe as unidades de potência, inclusive já teve Bearman participando de duas sessões de treinos com Haas no último semestre.
O jovem piloto, 19 anos, chamou a atenção de maneira positiva, após substituir com sucesso o espanhol Carlos Sainz esta temporada no GP da Arábia Saudita. A bordo do Ferrari SF24, com o qual jamais havia treinado, largou na 11º posição e terminou a prova nos pontos, com a sétima posição.
Na Fórmula 2 o britânico, somou uma vitória nesta temporada com a Prema Racing, e ocupa atualmente a 14º no Campeonato de Pilotos.
“Dizer em voz alta que serei um piloto de Fórmula 1 me deixa imensamente orgulhoso. É difícil expressar em palavras o quanto isso significa para mim”, afirmou Bearman
“Agradeço a Gene, Ayao e todos na Haas, por acreditarem em mim e por confiarem em mim para representar sua equipe”, completou Bearman.