Com a suspensão de Magnussen, Bearman assume o lugar do dinamarquês, e pode ser já em definitivo
O piloto britânico Oliver Bearman, que assinou com a equipe norte-americana da Haas para temporada de 2025, ao lado de Esteban Ocon, será o substituto de Kevin Magnussen no GP de Baku. Magnussen recebeu a penalização de uma prova, por ter excedido o número de pontos na carteira, ao se envolver em um incidente de corrida com o francês Pierre Gasly, no GP disputado no circuito de Monza.
Gasly ainda tentou argumentar em favor do companheiro de profissão, dizendo que foi um toque acidental de corrida, e que ambos não foram prejudicados, mas os comissários mantiveram a pena e assim Bearman vai disputar seu segundo GP nesta temporada. Bearman no começo desta temporada, o jovem britãnico estreou na F1, substituindo a Carlos Sainz, no GP da Arábia Saudita, quando o espanhol teve de ser operado às pressas de uma apendicide.
Bearman foi extremamente bem, inclusive terminando na sétima colocação com a Ferrari. Agora ele irá pilotar o Haas VF-24, que também é impulsionado pelos propulsores da Ferrari. Desta maneira Bearman vai se ausentar pela primeira vez no ano de uma corrida da F2, onde somente a 14ª colocação, com 50 pontos, e sua melhor colocação foi um quarto lugar na Feature Race em Mônaco.
Não seria de se estranhar se a Haas optar por manter Bearman no cockpit até o final da temporada, para o piloto ganhar quilometragem, pagando alguma multa para Magnussen. Claro que a punição imposta a Magnussen, zera os pontos da sua carteira, e ele pode sim voltar a competir ainda neste ano na F1 no Grande Prêmio de Singapura.