"De repente o Supermax virou um piloto normal"
O alerta de desespero soou na Red Bull depois das constantes demonstrações do avanço de desempenho das rivais McLaren, Ferrari e Mercedes. Ficaram ainda mais evidentes no GP da Itália, onde nem o tricampeão Max Verstappen conseguiu um "bom" resultado, terminado somente na sexta colocação. Agora o mexicano Sergio Pérez, companheiro de equipe do holandês, e muito questionado nos últimos tempos, veio a público e disse que o tricampeão está enfrentando algo que ele relata a vários meses com o RB20,
As dificuldades constantes da Red Bull atingiram um novo nível no Grande Prêmio da Itália, já que a equipe não conseguiu igualar a Ferrari, a McLaren ou a Mercedes e terminou em sexto e oitavo lugares.
Os problemas do carro vinham sendo mascarados pelos resultados inicias de Verstappen na temporada, quando a equipe rubro taurina conquistou três dobradinhas. Logo em seguida Pérez despencou, e isso até colocou sua continuidade na equipe em xeque, depois da sua própria renovação de contrato.
Depois do GP da Holanda, Verstappen qualificou o RB20 de um monstro desajeitado.
“Estou bem decepcionado. Eu esperava que fosse difícil, mas não tão ruim", disse Verstappen. “Basicamente, fomos lentos e tivemos alta degradação, especialmente no meio", contou Verstappen após o GP da Itália.
Sergio Perez não se fez de rogado, e depois de terminar em oitavo na prova em Monza, fez questão de lançar no ar algumas questões.
“Sinto que estou na mesma situação das últimas oito ou dez corridas. Só que, de repente, Max está tendo dificuldades semelhantes às minhas... Claro, há um pouco de confusão, mas também fica bastante claro qual é o problema olhando para os dados coletados na pista", falou o mexicano. "Em resumo, isso explica por que eu estava lutando para obter resultados, é por isso que a Red Bull me questionou. Mas agora Verstappen também caiu na mesma situação, mas o Super Max de repente se tornou normal", completou.