Christian Horner, alertou Sergio Pérez de que seus resultados atuais na Fórmula 1 são "insustentáveis"
O mexicano Sergio Pérez renovou seu contrato com a Red Bull, para descontentamento de muitos no início do mês de junho, e desde então seu desempenho que já não era de encher os olhos, despencou. O piloto, que é companheiro de equipe de Max Verstappen, fez três dobradinha com o holandês (Bahrain/ Arábia Saudita/ Japão); foi terceiro na China; quarto em Miami. quinto na Austrália; oitavo nos Emirados Árabes; abandonou em Mônaco e no Canadá; foi oitavo na Espanha; na Áustria 8º na Sprint e 7º na prova; e no fim de semana em Silverstone rodou na classificação, largou em último e terminou em 17º.
Com tudo isso Pérez tem poucou ou nada ajudado a equipe no Mundial de Construtores; aquilo que realmente importa às equipes, já que é dai que vem a divisão do "bolo" da F1. A Red Bull segue liderando o Mundial de Construtores, mas já vê a Ferrari cada vez mais perto, já que ele somou somente 15 pontos nas últimas seis provas, e as rivais McLaren e Mercedes também avançam pontuando com seus dois pilotos.
“Eles tiraram sete pontos de nós hoje”, disse Horner. “É algo de que estamos muito cientes. Para vencer um Campeonato de Construtores, você precisa que ambos os carros pontuem”, declarou ainda.
Mesmo com a renovação existe no contrato de Pérez uma cláusula de desempenho, que caso ele fique mais de 100 pontos atrás de Verstappen em determinado momento, ele poderia ser "liberado". No momento ele está atrás de Verstappen que lidera o Mundial de Pilotos, 137 pontos, e restam duas corridas para as férias de verão.
Com as palavras de Horner que diz ser insustentável Pérez não pontuar, é muito possível que ele seja "rebaixado" para equipe "satélite" Racing Bulls, ou até mesmo desligado. Os rumores dão conta que para seu lugar poderia vir Daniel Ricciardo, ora na Racing Bulls, e que já foi inclusive companheiro de Verstappen na Red Bull.
Ricciardo também não vem fazendo um grande campeonato, está atrás na pontuação de Yuki Tsunoda, mas a última atualização das Racing Bulls, se mostrou um retrocesso, conforme declarou o próprio diretor técnico da equipe, Jody Egginton.
Outro forte candidato é o neozelandês Liam Lawson, que ano passado substituiu com sucesso Ricciardo, quando este fraturou o pulso na Holanda. Horner tem mostrado preferência por Ricciardo, devido sua experiência, ao passo que a pressão de correr na Red Bull poderia atrapalhar Lawson.
Marko, que perdeu força desde o falecimento de Mateschitz, e pouco ou nada manda mais na Red Bull. andou dizendo que Ricciardo não tem mais lugar nem na Racing Bulls. Vamos aguardar o fim das férias de verão, para ver oque acontecerá na escuderia de Milton Keynes, e por conseguinte também na de Faenza.