Enrico Cardinale deixa a Ferrari, seria o caminho aberto para Newey?

Ferrari anunciou a saída imediata de Enrico Cardile, diretor técnico do departamento de chassis e aerodinâmica da Scuderia de Maranello

Oque não faltam são rumores esta temporada na Fórmula 1. Tudo começou com Lewis Hamilton anunciando que seria seu último ano na Mercedes, e que em 2025 estará defendendo a Ferrari. Imediatamente começaram os burburinhos de quem seria o substituto do tetracampeão na estrutura de Brackley.

Depois veio o tsunami dentro da Red Bull, com pseudo escandalo envolvendo Christian Horner; a queda de braços entre Horner e Helmut Marko, e a possível saída de Max Verstappen. As fofocas ficaram ainda mais intensas depois que Adrian Newey foi "desligado" do programa da F1, e anunciado que deixará a Red Bull.

Imediatamente ligaram seu nome ao da Ferrari, já que o britânico gostaria muito de trabalhar com Hamilton. Newey não fez nenhuma declaração, e declarou que no momento estaria se dedicando ao carro de rua da Red Bull, mas com a queda de rendimento da equipe de Milton Keynes, este fim de semana estava de volta ao paddock em Silverstone. O futuro de Newey só deve ser conhecido em setembro.

Hoje a Ferrari anucniou a saída de um dos seus principais executivos técnicos, Enrico Cardile. O engenheiro italiano de 49 anos, que até agora era diretor técnico dos departamentos de chassis e aerodinâmica da equipe italiana, que ingressou na estrutura transalpina em 2005, deixa seu cargo com efeito imediato.

Cardinale começou trabalhando no departamento de design dos carros da classe GTE e GT3, passando para equipe de F1 em 2016. A Ferrari não deu a notícia que o italiano pediu seu desligamento imediato, e provisóriamente seu caro será supervisionado por Frédéric Vasseur.

Os tais rumores dão conta que Cardinale irá para equipe Aston Martin, e que seu lugar em Maranello será ocupado por Adrian Newey.

Related Articles

Puntataco Motorsport

Bem vindos ao site Puntataco, seu canal de informações com tudo o que acontece no mundo motorsport.

O site é a continuação do trabalho iniciado a quase três décadas do extinto site Pitstop. Estamos completando 15 anos com nossa nova formação e nomenclatura trazendo para você o melhor do automobilismo.