Francês assina contrato plurianual com a montadora francesa
Mais uma das cadeiras da Fórmula 1 acaba de ser resolvida. Trata-se de uma das vagas da BWT Alpine F1 Team, que renovou com o francês Pierre Gasly. O contrato de Gasly, que está na sua segunda temporada com a equipe de Viry-Chantilôn/ Enstone, é uma extensão do seu contrato atual, lhe garantindo para 2025 e também para 2026 quando entra o novo regulamento da categoria.
Gasly até o momento já disputou 140 GPs com a equipe francesa de propriedade da Renault, e neste período já somou 67 pontos. Seus melhores resultados com a Alpine foram um 3º lugar no GP da Holanda ano passado, e também um terceiro lugar na Sprint Race no GP da Bélgica de 2023.
A equipe ainda não definiu quem será o companheiro de Gasly para o próximo ano, já que Esteban Ocon em comum acordo com a Alpine se desligará da equipe no final da temporada. Um dos possíveis nomes para a equipe, é o de Carlos Sainz, que também deixará a Ferrari no final do ano.
"Sinto-me muito em casa nesta grande equipe. Gosto de ser uma parte real tanto do projeto de Fórmula 1 quanto da visão mais ampla da Alpine Cars. Estou oficialmente aqui há mais de 18 meses e sempre foi o plano construir um projeto a longo prazo com a equipe. Embora tenha sido uma temporada desafiadora na pista até agora, mantenho-me fiel ao projeto e não vou a lado nenhum. Estou satisfeito com as mudanças feitas, o trabalho árduo e a direção que a equipa está a tomar. Há muito potencial no pessoal e nos recursos desta equipe. Estou entusiasmado com o que está por vir no futuro e, neste momento, estou focado nos detalhes do dia-a-dia que estamos a implementar para melhorar as nossas performances", declarou Gasly.