Depois da passagem pela América do Norte, a F1 volta para o velho Continente
Neste calendário que mais parece ter sido desenhado por uma criança ligando pontinhos, a Fórmula 1 volta para Europa. Explicando o meu ponto de vista, não existe nada mais ilógico, contraproducente e anti-ecológico do ponto de vista de produção de carbono pelo transporte dos equipamentos via avião, que uma corrida em Miami (USA) em maio, seguido por duas na Europa (Emilia Romagna e Mônaco) nos dois finais de semana consecutivos em maio, para depois novamente cruzar o Atlântico para correr no Canadá.
Isso sem citar que em setembro a categoria viaja para Ásia para três GPs, para depois voltar às Américas e em novembro e dezembro retorna à Ásia para o encerramento do campeonato. Mas oque realmente importa é que a Fórmula 1 deixa a chuvosa Montreal, em troca da ensolarada Catalunha.
O GP do Canadá foi extremamente interessante pela incerteza climática, e em Barcelona é esperado altas temperaturas. A pista catalã terá ação não somente da Fórmula 1, como da Fórmula 3 e da F1 Academy. As atividades começam nesta sexta-feira, e será interessante observar se a Red Bull segue dominante, ou McLaren e Ferrari diminuirão ainda mais a diferença que as separa do carro de Max Verstappen.
Programação da F1.
Sexta-Feira 21/06
08:20 - TL1 (BandSports/ Bandplay/ Band.com.br)
11:50 - TL2 (BandSports/ Bandplay/ Band.com.br)
Sábado 22/06
07:20 - TL3 (BandSports/ Bandplay/ Band.com.br)
10:30 - Qualify (Band/ BandSports/ Bandplay/ Band.com.br)
Domingo 23/06
09:00 - Corrida (Band/ Bandplay/ Band.com.br/ Bandnews)
Foto - F1.com