O mexicano Sergio Pérez se garante na equipe austríaca até 2026
Muitos questionam a decisão da Red Bull, mas o mexicano Sergio Pérez renovou seu contrato com a equipe austríaca, sediada em Milton Keynes, até 2026. Pérez vem sofrendo altos e baixos nos últimos anos, e sempre com um desempenho abaixo do companheiro de equipe, Max Verstappen.
Este ano Pérez fez três dobradinha com Verstappen (Bahrain/ Arábia Saudita/ Japão), foi terceiro na China, quarto em Miami, quinto na Austrália, oitavo nos Emirados Árabes, e abandonou em Monaco. Mesmo com a regularidade ocupa somente a quinta colocação no Mundial. No entanto a incerteza dentro da Red Bull da permanência de Max Verstappen, após o anúncio da saída de Adrian Newey, podem ter ajudado na decisão da prorrogação com Pérez de contrato.
Havia uma verdadeira multidão de interessados na vaga de Pérez, começando dentro da própria estrutura, com os nomes de Daniel Ricciardo, ora na Racing Bulls; de Yuki Tsunoda, que vem fazendo uma excelente temporada ao lado de Ricciardo, e até de Liam Lawson, que ano passado substituiu Ricciardo com sucesso,quando o australiano se machucou.
Com Pérez já garantido, resta saber como ficará a divisão de forças entre Helmut Marko e Christian Horner. se o motor Ford que será utilizado em 2026 irá ser competitivo, e se Verstappen irá ou não permanecer para o próximo ano, muito embora o tricampeão tenha contrato com a Red Bull até 2028.