Provável substituto de Hamilton arrebenta o W15 na Curva Parabólica
A Mercedes promoveu no TL1 hoje em Monza, a estreia do italiano Andrea Kimi Antonelli na Fórmula 1. O jovem piloto de 18 anos, que disputa a Fórmula 2, é tido como o provável substituto de Hamilton, e muitos esperam o anúncio oficial ainda neste final de semana.
O piloto iniciou a sessão com pneus macios, e rapidamente pulou para o topo da tabela de tempos. Depois acabou sendo superado por Lewis Hamilton por 0s3. Como a pista ainda estava muito suja, devido ao novo asfaltamento do circuito, alguns pontos estavam muito traiçoeiros.
Foi exatamente quando Antonelli vinha para baixar suas marcas, que o piloto acabou perdendo o controle do seu carro na Curva Parabólica, e arrebentou o carro contra a barreira de pneus. Curiosamente foi no mesmo ponto onde ontem o alemão Brend Maylander bateu o safety car.
Antonelli saiu do carro ileso, mas deve estar decepcionado que sua primeira sessão na F1 tenha terminado tão cedo. Para seu consolo, o próprio chefão da equipe Mercedes, Toto Wolff, o tranquilizou via rádio.
Já para os mecânicos trabalho triplicado para recuperar o carro, para que George Russell possa participar do TL2.