Três equipes ostentaram pinturas novas em Austin, McLaren, Haas e Alpine

McLaren faz homenagem aos tempos em que era prata, Alpine se disfarça de McLaren, em "casa" Haas usa pintura especial

Três equipes da Fórmula 1 terão liveries especiais para o GP dos Estados Unidos, que acontecerá neste final de semana no Circuit Of The Americas (Austin).

ALPINE
A escuderia francesa Alpine, desta vez fará alusão aos jogos de video game, depois de já ter ostentado em seus carros a Livery do filme Deadpool e Wolverine em julho último.

Desta vez a equipe irá se disfarçar de McLaren. Explico: a escuderia de propriedade da Renault, ao menos por enquanto, irá em colaboração com o seu parceiro Xbox, celebrar o retorno de Indiana Jones, que terá um lançamento de um novo game "Indiana Jones and the Ancient Circle". Deste modo o A524 irá ser apresentado com a cor predominantemente laranja, que também estampara os macacões dos pilotos.

O título do jogo também ficará visível na asa traseira do carro, e é quase impossível não confundir com os carros da equipe de Zak Brown. Resta saber se a mudança de cor irá inspirar a Alpine a replicar os resultados recentes da equipe de Woking.

“ Esse visual ficará perfeitamente em casa neste fim de semana no cenário de Austin. Durante o ano passado, nossa parceria com o Xbox atingiu novos patamares e esta é a nossa maior ativação até agora. Há mais por vir e mal posso esperar para receber o jogo quando for lançado”, celebrou Oliver Oakes, chefe da equipe. 

McLAREN
A McLaren por sua vez trará para Austin um ar de revival, já que irá a mesma pintura com o qual disputou o GP da Grã-Bretanha do ano passado. Segundo o CEO da escuderia, Zak Brown, esta é a pintura favorita dos fãs.

O esquema de cores de cores com o prata é um dos clássicos da McLren, já tendo sidu itilizado entre 2006 e 2014, e antes disso entre 1997 e 2005, em parceria com a marca de cigarros West. A livery que será utilizada foi planejada como parte da campanha Chrome Shines Again , juntamente com seu parceiro principal oficial, o Google. 

“Toques” de cromo também estarão presentes nos macacões de corrida usados ​​por seus pilotos, Lando Norris e Oscar Piastri. A equipe que lidera o Mundial de Construtores, com 41 pontos de vantagem para Red Bull, vai utilizar a quarta pintura diferente nesta temporada. 

No Japão utilizaram uma pintura desenhada pelo artista japonês Miltz; em Cingapura uma pintura em referência a Malboro, que a equipe ostentou nas decádas de 70, 80 e 90, e talvez seja a que mais faz lembrar a equipe fundada por Bruce McLaren; e em Mônaco foi utilizado um esquema de cores que fazia alusão ao brasileiro Ayrton Senna, que conquistou seus três titulos pela equipe britânica.

 

HAAS
A equipe norte-americana, sediada em Kannapolis (Carolina do Sul), corre em 'casa"; e para isso o esquema de cores embora permaneça o vermelho, o branco e o azul da Star-Spangled Banner (nome dado a bandeira dos Estados Unidos), terá ainda um emblema de um águia estilizada no sidepod.

A águia é um dos mais conhecidos símbolos do país. Os pilotos também utilizarão macacões especiais com o emblema da águia. A equipe terá ainda estampada nas asas dianteiras e traseira, a logomarca da Toyota Gazoo Racing com quem firmou recentemente uma aliança técnica.

Para pista além das cores a Haas terá no seus VF-24 mais um pacote de atualizações, em busca de uma melhora geral no desempenho aerodinâmico.

“Em Austin, estamos trazendo nossa principal atualização para a parte final da temporada, que envolverá principalmente outra etapa de desenvolvimento no assoalho e na carroceria. O objetivo, como sempre, será melhorar a carga aerodinâmica para tornar o carro mais rápido", comentou o diretor técnico da escuderia, ”, Andrea De Zordo.

Related Articles

Puntataco Motorsport

Bem vindos ao site Puntataco, seu canal de informações com tudo o que acontece no mundo motorsport.

O site é a continuação do trabalho iniciado a quase três décadas do extinto site Pitstop. Estamos completando 15 anos com nossa nova formação e nomenclatura trazendo para você o melhor do automobilismo.