Brasileiro consegue volta rápida com o cronômetro zerado neste sábado
Com uma volta rápida com o cronômetro zerado no primeiro grupo da classificação, Caio Collet vai largar na quarta posição da etapa do Alabama da Indy NXT, último degrau antes da Fórmula Indy. No Barber Motorsports Park, localizado na cidade de Birmingham, o brasileiro da equipe HMD Motorsports ficou a apenas três décimos do pole position, o americano Jacob Abel, que é o vice-líder do campeonato.
O brasileiro do carro #18 foi o segundo melhor de seu grupo e conseguiu uma vaga na segunda fila para a corrida deste domingo, que terá 35 voltas. Após terminar na sétima posição na primeira etapa do ano, em Saint Petersburg, na Flórida, Collet tem uma boa oportunidade de conseguir mais um bom resultado neste fim de semana.
O palco da segunda etapa da Indy NXT é o seletivo Barber Motorsports Park. Com 3.830 metros de extensão e 17 curvas, é uma pista tradicional do automobilismo americano, em que as ultrapassagens são complicadas. Além disso, ainda conta com mudanças de elevação que desafiam pilotos e engenheiros. Tudo isso complica muito a busca do acerto ideal e torna a classificação ainda mais decisiva: uma boa posição na largada será essencial para um bom resultado no Alabama. É o caso de Caio Collet.
A corrida deste domingo tem 35 voltas previstas. No domingo, às 13h (de Brasília), será dada a largada para a segunda etapa da Indy NXT, com transmissão ao vivo pelo Youtube da TV Cultura, da categoria e pelo serviço de streaming Star +.
O que ele disse:
“ Foi um quali bom, brigando pela pole do grupo a sessão inteira até a última volta. Foi bom e a equipe fez um ótimo trabalho no carro. Ainda tivemos um pequeno problema com a barra de direção, com a quebra de um parafuso. O volante ficou um pouco leve e perdi um pouco de confiança, mas de qualquer jeito temos um bom ritmo e vamos fazer uma boa prova amanhã para sair com bons pontos"
Caio Collet
Cronograma
Indy NXT – Etapa 2 – Birmingham, Alabama:
Domingo, 28 de abril
13:05 – Corrida (35 voltas)
Foto - Chris Jones