Jamie Chadwick irá testar na IndyCar com Andretti

A britânica bicampeã da W Series terá chance de testar com a Adretti

Finalmente a britânica Jamie Chawick terá uma oportunidade do tamanho do seu talento. Jamie, que conquistou o bicampeonato da W Series (2021, 2022) e foi também piloto de desenvolvimento da equipe Williams de F1, sabendo que seria impossível uma vaga na órmula 1, migrou ano passado para a América do Norte.

Jamie passou a competir na Indy NXT, categoria de acesso para NTT IndyCar Series, e no próximo dia 30 de setembro, após a conclusão da temporada atual, terá a sua primeira oportunidade de acelerar um carro da Indy. O teste será realizado com um carro da Andretti Global, no circuito do Barber Motorsports Park.

“Estou incrivelmente animada para testar na IndyCar pela primeira vez com a Andretti Global. Quero agradecer muito à equipe por esta oportunidade. É uma que certamente vou aproveitar", declarou a piloto de 26 anos.

Chadwick, atualmente competindo na série IndyNXT com a Andretti, ocupa a quinta posição na tabela, tendo conquistado uma vitória na etapa de Road America. 

“Foi um prazer ver Jamie crescer como piloto em nosso programa IndyNXT”, disse Michael Andretti, CEO e Chairman da Andretti Global. “O trabalho que ela fez durante o inverno após sua temporada de estreia é óbvio, e ficamos impressionados com o progresso que ela fez. A IndyNXT está realmente competitivo este ano e o que Jamie conseguiu fazer é uma prova do nível de habilidade e potencial que ela tem. Acreditamos em recompensar o trabalho duro e os resultados e estamos animados para dar a ela esta oportunidade. Estamos todos ansiosos para ver o que ela pode fazer em setembro”, disse Michael.

Related Articles

Puntataco Motorsport

Bem vindos ao site Puntataco, seu canal de informações com tudo o que acontece no mundo motorsport.

O site é a continuação do trabalho iniciado a quase três décadas do extinto site Pitstop. Estamos completando 15 anos com nossa nova formação e nomenclatura trazendo para você o melhor do automobilismo.