A McLaren anunciou recentemente a rescisãod e contrato com o norte-americando David Malukas, e o piloto comentou que nãoficou surpreso.
Malukas sofreu uma lesão no pulso e mão esquerda, após uma queda quando estava praticando mountain bike em fevereiro, deste ano. Assim Malukas que havia sido contratado pela equipe para ocupar a vaga que a equipe pretendia para Alex Palou, que preferiu continuar na Ganassi.
O piloto natural de Illinois, confessou que sabia que isso poderia ocorrer, e a lenta recuperação conspirou para que isso ocorre-se.
“Obviamente não era o que ele queria, mas não foi uma surpresa completa. Claro que quando toda a situação piorou, fiquei triste, fiquei um pouco emocionado, mas me recompus e agora estou supermotivado", disse o piloto. “Logo no início a equipe estava ao meu lado, e isso foi muito bom, mas como a lesão começou a demorar mais que o esperado, eu já previa que isso iria eventualmente ocorrer. Fiz muito novos amigos neste curto tempo, mas a culpa foi minha ao sofrer a lesão ainda antes do início da temporada", contou ainda Malukas.
Ainda no dia que recebeu a notícia do seu desligamento da Arrow McLaren, o piloto teve uma boa notícia, de que sua recuperação completa deve se dar por volta de junho. Malukas disse ainda que estará presente nas etapas acompanhando as corridas, e assim que receber autorização da IndyCar irá voltar a treinar.
Para isso o piloto ainda precisa buscar uma nova vaga na categoria, vaga essa no momento é na equipe Dale Coyne Racing, onde Malukas competiu em 2022 e 2023.
“Ainda não conversei com Dale sobre isso, e acho que por enquanto vamos nos concentrar apenas em recuperar e quando voltar estar 100 por cento”, completou Malukas.
A Arrow McLaren ainda não anunciou quem será o substituto de Malukas para o restante da temporada, mas os rumores apontam para o britânico Callun Illot, que fez uma excelente prova em St. Petersburg.