NTT IndyCar Series começa sua hibridização
Depois de diversos atrasos no desenvolvimento, finalmene a IndyCar irá estrear o seu sistema híbrido. A categoria anunciou que o novo powertrain irá estrear já no próximo dia 07 de julho, no GP de Mid-Ohio. Ao todos foram realizadas 23.518 milhas (37.848 km) de testes em vários circuitos ao redor do país por todas as equipes da série,
Antes da prova em Mid-Ohio a categoria ainda tem um teste agendado para o dia 11 de junho em Milwaukee, que servirá ao duplo propósito de testar as unidades híbridas uma última vez e dar aos pilotos a chance de conhecer a pista, que está de volta ao calendário após nove anos. anos de ausência. O novo powertrain é fruto do inédito desenvolvimento em parceria da Chevrolet e da Honda.
“Esta é uma tecnologia nova e excitante e, como todas as coisas novas, apresentou desafios para nós da HRC, à medida que intervimos com nossos concorrentes para ajudar a IndyCar a tornar o sistema híbrido compacto o suficiente, poderoso o suficiente, leve o suficiente e confiável o suficiente para funcionar dentro do limites altamente restritos de um chassi da IndyCar”, disse o presidente da Honda Racing Corporation EUA, David Salters.
Os propulsores permitirão aos pilotos a regeneração da potência automaticamente através da frenagem, e ou manualmente através do uso de paddles no volante. Os sistemas foram testados exaustivamente durante os testes, e aprovados, sendo que a potência híbrida poderá ser usada em conjunto com o sistema de Push to Pass.
A quantidade de energia elétrica utilizada será limitada por volta, enquanto um tempo total definido por corrida ainda limitará o sistema Push to Pass. Em conjunto o ICE (internal combustion engine - Motor de combustão interna) e os componentes híbridos produzirão mais de 800 cavalos de potência.
“O motor híbrido específico da IndyCar trará um elemento novo e emocionante para a NTT IndyCar Series com energia adicional e opções de ultrapassagem. Mal podemos esperar para ver o início desta nova era em Mid-Ohio”, comentou o o presidente da IndyCar, Jay Frye.