Atual campeão da Fórmula 2 vai disputar o GP de Long Beach da NTT IndyCar Series
O francês Théo Pourchaire vai competir este final de semana na NTT IndyCar Series, na equipe McLaren, substituindo ao norte-americando David Malukas. Malukas se machucou quando praticava mountain bike, e foi substituido em St. Peterburg e na prova não válida pelo campeonato em Thermal Club, por Callum Ilott.
Pourchaire, que esta temporada está competindo no Japão na Super Fórmula com o Team Impul, como não tem nenhum compromisso neste final de semana, aceitou o convite para ocupar o assento do McLaren nº6. Pourchaire tem ainda a possibilidade de disputar também a prova em Barber, na próxima semana (28 de Abril), se David Malukas ainda estiver completamente recuperado.
“Sempre quis pilotar um IndyCar. É uma das melhores categorias, e dirigir lá pela McLaren é incrível, é uma das maiores marcas automobilísticas da história”, falou o francês. “A IndyCar era uma opção para 2024, mas infelizmente não havia mais espaço. Estive em discussões até tarde com algumas equipes, e em particular com a McLaren. . Talvez isso me abra portas no futuro, principalmente na IndyCar, que é um dos meus objetivos, ou na F1, seja com a Sauber ou outras equipes", completou o piloto.