A chuva insiste em não deixar o Circuito Gilles Villeneuve, e a segunda sessão de treinos livres novamente foi sob chuva. Muito embora em uma intensidade mumito menor que a da primeira sessão.
Após uma hora de atividades, a melhor marca acabou nas mãos do espanhol Fernando Alonso (Aston Martin). O asturiano encerrou o dia com o tempo de 1m15s810, após 15 passagens completas pelo traçado canadense.
O segundo melhor tempo foi do britânico George Russell (Mercedes) a quase meio segundo de Alonso. Lance Stroll foi o terceiro melhor com a outra Race Bull.
No asfalto agora úmido o monegasco Charles Leclerc levou sua Ferrari ao quarto melhor tempo, sendo o único a estabelecer sua melhor marca com os pneus médios, enquanto todos os demais o fizeram com compostos macios. O australiano Daniel Ricciardo (Racing Bulls) foi o quinto melhor, à frente do dinamarquês Kevin Magnussen (Haas).
Lewis Hamilton (Mercedes) foi o sétimo, seguido de Yuki Tsunoda (Racing Bulls), Alex Albon (Williams) e Sergio Pérez (Red Bull). Para aqueles que ainda não encontraram o nome de Max Verstappen, o holandês teve problemas elétricos no seu RB20, e terminou somente em 18º, completando somente quatro voltas.