McLaren mostra que é o carro a ser batido no momento
Se no TL1 Max Verstappen mostrou que a Red Bull não pode ser descartada, no TL2 a McLaren tratou de botar ordem na "casa" e ratificou que é o carro dominante neste momento do campeonato. Verstappen foi o primeiro a entrar na pista, já buscando acertar o carro para o qualify, já que sabe que perderá dez posições no grid, e registrou a marca de 1m43s339 com pneus macios.
Depois de vinte minutos de ensaios foi a vez do espanhol Carlos Sainz colocar o seu Ferrari SF24 no todo das folhas de tempos, mas quase que imediatamente foi superado por Oscar Piastri (McLaren).
As McLaren foram reagir e mostraram sua força no último quarto de hora do treino, calçados com pneus macios teve Lando Norris assumindo a ponta da folha de tempos, com a marca de 1m42s260. Oscar Piastri foi o segundo melhor, à 0s215 do britânico.
Verstappen foi o terceiro com a marca de 1m42s477. Charles Leclerc (Ferrari) ficou a meio segundo do melhor tempo, com seu companheiro de escuderia, Carlos Sainz em quinto.
Atrás dos dois Ferrari, aparece o Mercedes de George Russell, já a mais de um segundo do melhor tempo do dia. A surpresa da sessão foi o Alpine de Esteban Ocon, que sequer participou do TL1, ficando com o sétimo tempo, imediatamente atrás das ditas "grandes", e à frente de Kevin Magnussen (Haas), Sergio Pérez (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes).
Daniel Ricciardo (Racing Bulls) cada vez mais cotado para assumir o lugar de Sergio Pérez após as "férias de verão", foi o 14º na sessão, a 0s319 do mexicano. Yuki Tsunoda (Racing Bulls), assim como Verstappen terá de pagar punições por trocas de componente, porém o japonês recebeu quinze posições de penalização, e irá largar do pit lane.
A maioria dos pilotos realizou simulações de long runs na segunda parte do sessão. A previsão do tempo para o sábado é de chuva, e assim o treino de qualificação tem tudo para acontecer com pista molhada.