Verstappen ficou com o melhor tempo nesta sessão disputada com chuva
A chuva que caia desde o início da manhã atrapalhou completamente a terceira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Bélgica. Tanto foi verdade que somente quatro pilotos completaram sete voltas no encharcado traçado de Spa-Francorcamps: Esteban Ocon (Alpine), Valtteri Bottas (Stake-Sauber), Yuki Tsunoda (Racing Bulls) e Guanyu Zhou (Stake-Sauber).
Max Verstappen marcou o melhor tempo no momento em que ainda havia pouca água acumulada no traçado, e estabeleceu uma volta em 2m01s565, sendo 1s433 mais veloz que o australiano Oscar Piastri (McLaren). Com 22 minutos de sessão o canadense Lance Stroll entrou forte na subida da Eau Rouge, perdeu o controle do seu Aston Martin, rodou e bateu a roda dianteira esquerda após dar um 360º já na area de escape.
Stroll saiu sozinho do carro, e somente o AMR24 sofreu danos. O piloto no entanto foi levado ao centro médico para exames de rotina. A direção de prova acionou a bandeira vermelha que perdurou até três minutos para o final da sessão.
Com os boxes reabertos todos foram à pista, mas sem registrarem quaisquer tempos. O terceiro melhor nesta sessão acabou sendo o francês Pierre Gasly (Alpine), que ficou a 1s610 do tempo de Verstappen. Lando Norris (McLaren) foi o quarto, seguido pela Alpine de Esteban Ocon e com Charles Leclerc (Ferrari) completando os seis primeiros.