Lando Norris terminou o TL3 à frente de George Russell e Oscar Piastri em Singapura
O britânico Lando Norris (McLaren MCL38) estabeleceu um novo recorde de volta para os 5.2km do traçado de Marina Bay Street Circut, com o tempo de 1m29s646, calçpado com pneus macios. O segundo melhor no último treino livre (TL3) foi George Russell (Mercedes W15) com uma marca 0s479 inferior a do compatriota, e o australiano Oscar Piastri ficou em terceiro.
Piastri, que reclamou anteriormente do acerto do carro, esta tarde declarou que o equilíbrio melhorou muito. Quem também tinha motivos para comemorar era o tricampeão Max Verstappen (Red Bull RB20, que ontem o fez somente um distante 15° tempo. Hoje o holandês conseguiu colocar seu carro na quarta posição a oito centésimos de Norris.
Charles Leclerc ficou com a quinta melhor marca, seguido por Carlos Sainz com a outra Ferrari. Já o heptacampeão Lewis Hamilton continua sofrendo com a falta de aderência do seu Mercedes, e foi somente o sétimo.
As Williams seguem com excelente ritmo, com Alex Algon em oitavo e Franco Colapinto logo atrás. A diferença entre a dupla da escuderia de Grove é de somente 0s0; isso mesmo, o argentino virou exatamente o mesmo tempo, do companheiro muito mais experiente.
O espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) completou os dez mais rápidos no treino que antecede a qualificação. Sergio Pérez se viu em dificuldades com seu Red Bull, e terminou em 15º