Verstappen foi somente o 15º e reclamou muito do carro
A segunda sessão de treinos para o GP de Singapura era a única oportunidade para pilotos e equipes trabalharem nas condições de qualificação, ou seja noite, iluminação e temperatura. Os pilotos aproveitaram para tentar extrair o máximo de pneus médios e duros, e entender seu comportamento com a temperatura do asfalto na casa dos 33°C, ao invés dos 39ºC da parte da tarde.
Ao final da sessão sob as luzes dos holofotes que deixam a pista com uma iluminação bem próxima a da luz do dia, com excessão dos reflexos, o mais rápido acabou sendo o britânico Lando Norris (McLaren) com o tempo de 1m30s727. Noris que na primeira sessão ficou entres as ferrari de Leclerc e Sainz, desta vez colocou 0s058 de vantagem sobre o monegasco, e 0s629 sobre o espanhol da escuderia de Maranello.
McLaren e Ferrari estão bem a frente das demais, com somente a Racing Bulls se aproximando, com Tsunoda levando seu VCARB1-Honda em quarto a 0s741 de Norris, e Ricciardo em sexto. Mercedes e Red Bull sofreram nesta sessão com os dois "segundos" pilotos levando a melhor e em muito sobre os titulares.
Russell depois de muito brigar com o carro e ficar entre os últimos durante quase toda sessão, terminou com o sétimo tempo. Nos intanstes finais no entanto, o britânico passou reto em uma curva, bateu no muro, perdeu a asa dianteira e se arrastou até os boxes.
Sergio Pérez ficou imediatamente atrás do piloto da Mercedes, enquanto seu companheiro de Red Bull, Max Verstappen não conseguiu nada melhor que o 15º lugar, e reclamou que o carro não tinha aderência nem nas rodas dianteiras e nem nas traseiras.
Lewis Hamilton foi um pouco melhor que Verstappen, e terminou em 11º, mas também sofreu com a falta de aderência no W15, tendo dito que será muito difícil levar o carro ao Q3 no qualify. Não se pode ignorar o desempenho da Williams, que chegou a ficar com o melhor tempo do treino durante algum momento.
Alex Albon encerrou o dia com o nono tempo, e o argentino Franco Colapinto colocou o carro em 16º, mas enquanto todos estavam trabalhando com os pneus duros, era o quinto mais rápido, somente milésimos atrás de Albon.
O nome do argentino já começa a ser ventilado nos bastidores para uma possível opção para Sauber (Audi), para correr ao lado de Nico Hülkenberg no próximo ano.