Norris supera as duas Ferrari no TL2 em Singapura

Verstappen foi somente o 15º e reclamou muito do carro

A segunda sessão de treinos para o GP de Singapura era a única oportunidade para pilotos e equipes trabalharem nas condições de qualificação, ou seja noite, iluminação e temperatura.  Os pilotos aproveitaram para tentar extrair o máximo de pneus médios e duros, e entender seu comportamento com a temperatura do asfalto na casa dos 33°C, ao invés dos 39ºC da parte da tarde.

Ao final da sessão sob as luzes dos holofotes que deixam a pista com uma iluminação bem próxima a da luz do dia, com excessão dos reflexos, o mais rápido acabou sendo o britânico Lando Norris (McLaren) com o tempo de 1m30s727. Noris que na primeira sessão ficou entres as ferrari de Leclerc e Sainz, desta vez colocou 0s058 de vantagem sobre o monegasco, e 0s629 sobre o espanhol da escuderia de Maranello.

McLaren e Ferrari estão bem a frente das demais, com somente a Racing Bulls se aproximando, com Tsunoda levando seu  VCARB1-Honda em quarto a 0s741 de Norris, e Ricciardo em sexto. Mercedes e Red Bull sofreram nesta sessão com os dois "segundos" pilotos levando a melhor e em muito sobre os titulares.

Russell depois de muito brigar com o carro e ficar entre os últimos durante quase toda sessão, terminou com o sétimo tempo. Nos intanstes finais no entanto, o britânico passou reto em uma curva, bateu no muro, perdeu a asa dianteira e se arrastou até os boxes.

Sergio Pérez ficou imediatamente atrás do piloto da Mercedes, enquanto seu companheiro de Red Bull, Max Verstappen não conseguiu nada melhor que o 15º lugar, e reclamou que o carro não tinha aderência nem nas rodas dianteiras e nem nas traseiras.

Lewis Hamilton foi um pouco melhor que Verstappen, e terminou em 11º, mas também sofreu com a falta de aderência no W15, tendo dito que será muito difícil levar o carro ao Q3 no qualify. Não se pode ignorar o desempenho da Williams, que chegou a ficar com o melhor tempo do treino durante algum momento.

Alex Albon encerrou o dia com o nono tempo, e o argentino Franco Colapinto colocou o carro em 16º, mas enquanto todos estavam trabalhando com os pneus duros, era o quinto mais rápido, somente milésimos atrás de Albon.

O nome do argentino já começa a ser ventilado nos bastidores para uma possível opção para Sauber (Audi), para correr ao lado de Nico Hülkenberg no próximo ano.

 

Related Articles

Puntataco Motorsport

Bem vindos ao site Puntataco, seu canal de informações com tudo o que acontece no mundo motorsport.

O site é a continuação do trabalho iniciado a quase três décadas do extinto site Pitstop. Estamos completando 15 anos com nossa nova formação e nomenclatura trazendo para você o melhor do automobilismo.