A Pirelli informou às dez equipes que participam do Mundial de Fórmula 1 da FIA quais compostos estarão disponíveis para a longa fase da temporada no continente americano, com três corridas em três países em finais de semana consecutivos, duas na América do Norte e uma na América do Sul.
Para o GP Pirelli dos Estados Unidos de Fórmula 1 de 2024, que acontece em Austin de 18 a 20 de outubro, os seguintes compostos serão utilizados: C2 como P Zero Branco duro, C3 como P Zero Amarelo médio e C4 como P Zero Vermelho macio, a mesma seleção do ano passado.
Cidade do México (25-27 de outubro) e São Paulo (1-3 de novembro) terão os três compostos mais macios da gama: C3 como P Zero Branco duro, C4 como P Zero Amarelo médio e C5 como P Zero Vermelho macio. Embora a escolha para o circuito dedicado à memória dos irmãos Rodriguez, Pedro e Ricardo, seja idêntica à de 2023, passando para a pista de Interlagos, isso representa uma mudança. No Brasil em 2023, as equipes poderiam utilizar o C2 como duro, o C3 como médio e o C4 como macio.
O mais duro deles nunca foi usado, com todos os pilotos fazendo uma corrida de duas paradas alternando o médio e o macio. Um passo mais macio, portanto, deve oferecer mais opções de estratégia. Além disso, há um trabalho de recapeamento sendo realizado na pista brasileira, o que adiciona outro conjunto de fatores desconhecidos. Sexta-feira será, portanto, mais importante do que nunca para avaliar o comportamento dos pneus, tendo em mente que os níveis de aderência mudarão muito rapidamente ao longo de todo o fim de semana.