A Pirelli informou às equipes e à FIA que a mesma seleção de compostos será usada para todos os três GPs da Emília-Romanha, de Mônaco e do Canadá: o C3 como o P Zero Branco duro, C4 como P Zero Amarelo médio e C5 como P Zero Vermelho macio.
Portanto, as escolhas são idênticas às do ano passado, pois os próprios compostos permaneceram os mesmos. Na verdade, esse trio de compostos mais macios nunca foi posto à prova em Imola no ano passado, já que o evento foi cancelado de última hora, devido às inundações na região da Romanha. Em 2022, única vez que os Pirelli de 18" foram utilizados no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, os compostos disponíveis foram o C2 como Duro, o C3 como Médio e o C4 como Macio.
O evento deste ano, entre 17 e 19 de maio, vai revelar se a abordagem mais macia vai produzir uma gama mais ampla de escolhas estratégicas do que nos anos anteriores, numa pista onde as ultrapassagens são notoriamente bastante complicadas.
Para Monaco e Montreal, os compostos mais macios foram a escolha óbvia devido ao asfalto liso encontrado nesses dois circuitos de rua, e esta abordagem foi testada e comprovada ao longo dos últimos anos.