Sainz anima a torcida com o melhor tempo no TL3

Carlos Sainz termina a sessão 0s030 na frente de Lando Norris

O espanhol Carlos Sainz, que ainda não definiu qual será seu futuro na categoria ao final do ano, levantou as arquibancadas em Barcelona, ao colocar seu Ferrari no topo da folha de tempos. A disputa foi muito acirrada, assim como promete ser o qualify para o GP da Espanha, com Sainz completando sua melhor volta em 1m13s013, superando o britânico Lando Norris (McLaren) no finalzinho da sessão.

Em Barcelona o público se divide entre Carlos Sainz, e Fernando Alonso (Aston Martin), embora se veja cartazes em apoio até a Pedro de La Rosa que hoje exerce um cargo administrativo na Aston Martin, depois de ter competido por diversas equipes na F1. O treino além de muito disputado viu uma enorme evolução de Ferrari, McLaren e Mercedes, que estão andado muito próxima da outrora inalcançável Red Bull.

Tanto é verdade, que após Sainz e Norris, surge Charles Leclerc (Ferrari) a 0s037 da marca do companheiro de equipe, e Max Verstappen (Red Bull) foi o quarto a 74 milésimos do madrilenho. As duas Mercedes fizeram o quinto e sexto tempo, com George Russell pouco à frente de Lewis Hamilton. Sergio Pérez com a outra Red Bull foi somente o sétimo, à frente de Alex Albon (Williams), Fernando Alonso e Oscar Piastri (McLaren).

A se destacar o surpreendente bom desempenho das Alpine, com Estegan Ocon em 11º e Pierre Gasly imediatamente atrás. O italiano Flavio Briatore, agora de volta a categoria, deu uma entrevista onde exibindo sua fanfarronice, disse que ninguém entende mais de F1 do que ele. Já seria o dedo do capo aparecendo; muito cedo para qualquer avaliação, mas vamos ficar de olho.

Do outro lado péssima sessão para os dois carros da Racin Bull com Daniel Ricciardo em 16º e Yuki Tsunoda em um apagado 18º lugar. Se na equipe de Faenza o clima era de preocupação, na pista a situação era ainda mais tensa, com alguns pilotos tomando atitudes perigosas.

Lance Stroll (Aston Martin) se achando prejudicado por ter encontrado Lewis Hamilton lento, jogou o carro contra a Mercedes do britânico, a ponto te tocar na lateral do W15. Via rádio ainda bradou "esse imbecil acha que esta sozinho na pista!". Hamilton tinha tentado tirar o carro do traçado, e ainda se desculpou via rádio dizendo: "eu não o havia visto, desculpe foi minha culpa".

Pouco depois Charles Leclerc tomou atitude semelhante contra a McLaren de Lando Norris. Ambos os incidentes foram notados pela direção de prova e terão posterior investigação. Mais quente ainda foi um incêndio no facility da McLaren, que foi rapidamente evacuado com os bombeiros debelando o fogo que se iniciou na cozinha.

Felizmente ninguém da McLaren, em os convidados sofreram nenhum ferimento, e por questões de segurança, ao hospitaly da Alpine que fica ao lado também foi evacuado.

Related Articles

Puntataco Motorsport

Bem vindos ao site Puntataco, seu canal de informações com tudo o que acontece no mundo motorsport.

O site é a continuação do trabalho iniciado a quase três décadas do extinto site Pitstop. Estamos completando 15 anos com nossa nova formação e nomenclatura trazendo para você o melhor do automobilismo.