A corrida Sprint disputada hoje em Miami foi vencida por Max Verstappen
O único momento em que Max Verstappen (Red Bull) foi ameaçado na prova Sprint Race do GP de Miami, disputado neste sábado foi na largada. O piloto holandês foi atacado no começo por Charles Leclerc (Ferrari), mas preferindo não correr o risco de um acidente que danificasse o carro para prova de qualificação para o GP do domingo, preferiu permitir ao rival completar a primeira curva à frente.
Depois da largada o atual campeão teve uma corrida tranquila, mesmo sem ter conseguido impor um ritmo muito superior ao da Ferrari. Na largada quem deu azar foi o britânico Lando Norris (McLaren), que foi envolvido em um acidente multiplo envolvendo os Aston Martin de Lance Stroll, Fernando Alonso, e a Mercedes de Hamilton.
O heptacampeão vendo a possibilidade de superar Alonso, mergulhou no espaço aberto, mas acabou tocando no espanhol, que por sua vez bateu no canadense, e este bateu em Norris, que tentava contornar a curva por fora. No acidente a McLaren ficou virada ao contrário na pista, e abandonou a prova. O safety car foi acionado, para retirada do carro de Norris.
Logo depois nova relargada, com Verstappen e Leclerc começando a se distanciar dos demais, e Daniel Ricciardo superando o Red Bull de Pérez para ocupar o terceiro lugar. Assim que foi autorizado o uso do DRS, Ricciardo não teve como resistir a Pérez, e voltou a quarta posição. O australiano da Racing Bulls fez uma excelente corrida, e passou toda prova controlando as tentativas de avanço da Ferrari de Carlos Sainz.
Oscar Piastri (McLaren) também vinha muito próximo a Sainz, mas sem esboçar nenhuma ação real, para tentar o quinto lugar. Nico Hulkenberg (Haas) depois que passou pelo companheiro de equipe Kevin Magnussen, aproveitou o jogo de equipe, com o norueguês segurando um verdadeiro pelotão atrás de si.
Lewis Hamilton (Mercedes) tentava de todas maneiras passar por Magnussen, e faltando cinco voltas para o final, fez um ataque que inicialmente lhe permitiu superar o rival, mas como freou tarde demais, acabou saindo da pista, assim como Magnussen. Yuki Tsunoda (Racing Bulls), que vinha logo atrás, aproveitou e superou primeiro Hamilton, e logo na seuência Magnussen, pulando para o oitavo lugar.
Hamilton precisou recomeçar a perseguição, e após um breve duelo superou a Haas, e no finalzinha, reconquistou o oitava lugar, de Tsunoda a duras penas. Todo esforço de Hamilton acabbou sendo em vão, já que foi penalizado, por ter ultrapassado o limite de velocidade máxima quando os carros tiveram de passar pelo pit-lene, quando da utilização do safety-car.
Resultado final da Sprint Race