Sebastien Ogier (Toyota) vem em segundo na prova
A dupla belga da Hyundai, Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe, encerraram a sexta feira no topo da classificação provisória do Central European Rally, que está teve especiais disputadas hoje na Republica Checa. Neuville cada vez mais sente o gostinho do tão sonhado título mundial, e isso sem correr riscos desnecessários, somente controlando sua pequena vantagem sobre os demais.
O francês Sebastien Ogier (Toyota GR Yaris Rally1), que tem ainda chances matemáticas de obter sua nona conquista no WRC, está em segundo lugar na prova, com uma desvantagem de 6s4 para Neuville, e leva 1s4 de vantagem sobre Ott Tänak (Hyundai i20 N Rally1), que é o atual vice-líder do campeonato.
Na quarta colocação surge o galês Elfyn Evans (Toyota GR Yaris Rally'), que se já não pode mais sonhar com o título, vem lutando para dar pontos suficientes para a montadora japonesa, na luta pelo título de equipes, contra a Hyundai. O japonês Takamoto Katsuta (Toyota) retorna nesta prova, e ocupa no momento a quainta colocação.
Sami Pajari, que também reforça o esquadrão da Toyota, aparece em sexto lugar, com uma pequena vantagem sobre o francês Andrien Foumaux com o Ford Puma da equipe M-Sport.
Gregoire Munster com o outro Ford Puma, aparece em oitavo, fechando os carros da Rally1. Pajari, Fourmaux, e Munster, tiveram todos problemas com o sistema hídrido dos seus carros, devido aos constantes saltos das especiais. A liderança na WRC2 está nas mão de Nikolay Gryazin (Citroën C3 Rally2), que leva uma vantagem de 3s1 sobre o sueco Oliver Solber (Skoda Fabia RS Rally2).
O francês Yohan Rossel (Citroën C3 Rally2) está em quinto na WRC2, e precisa terminar em terceiro na classe, para comemorar o título antecipadamente.
Resultado do Rally do Central Europe Rally após 8 especiais
1 Thiery Neuville/ Martjin Wydaeghe (Hyundai i20N Rally1)
2 Sebastien Ogier/ Vincent Landais (Toyota GR Yaris Rally1) + 6s4
3 Ott Tänak/ Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1) +7s8
4 Elfyn Evans/ Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) +15a1
5 Takamoto Katsuta/ Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1) + 38s6
6 Sami Pajari/ Enni Malkonen (Toyota GR Yaris Rally1) +1m28s2
7 Adrien Fourmaux/ Alexander Coria (Ford Puma Rally1) +1m33s4
8 Gregorie Munster/ Louis Louka (Ford Puma Rally1) +2m27s4
9 Nikolay Gryazin/ Konstantin Aleksandrov (Citröen C3 Rally2 +3m53s3 (WRC2)
10 Oliver Solberg/ Elliot Edmondson (Skoda Fabia WRC2) + 3s56s4 (WRC2)